Piratas no Azul foi um projecto de sensibilização ambiental que conjugou a animação teatral com a dramatização de histórias.
Os Piratas marcaram presença nas praias da Zambujeira do Mar, ALmograve, nas Furnas e no Carvalhal entre os dias 21 e 23 de Julho, culminando as suas apresentações no Zmar ( Eco Camping Resort).
Na conjuntura actual, visto o tema do ambiente estar na ordem do dia, Piratas no Azul visou a intervenção junto das famílias, mobilizando-as para espaços pouco dados à dinamização teatral. A aliança entre a praia e o teatro suscitou junto de pequenos e graúdos uma visão mais abrangente acerca da capacidade dos espaços naturais, para além do naturalmente definido. Desta forma sensibiliza-se para a prática de preservação e respeito da natureza, levando o público a perceber que só mantendo os espaços naturais intactos se pode desfrutar o melhor que eles têm para dar.
Faz todo o sentido colocar em prática este projecto no concelho de Odemira, ao inserir-se dentro de uma área de paisagem protegida, tem a obrigatoriedade de dar o exemplo implantando nos seus habitantes a prática do respeito pela natureza.
As histórias, os efeitos visuais, o jogo corporal e a participação directa dos espectadores na acção, foram os elementos de comunicação com o público. Pretendeu ser uma animação total, capaz de divertir mas também sensibilizar e alertar para um futuro melhor que retribuirá à natureza a essência roubada.
Patrocinios:
Sem comentários:
Enviar um comentário