30 julho 2008

"TROCAS E BALDROCAS" (OTL - OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES)

Em Agosto o 3 em Pipa, em co-organização com a Freguesia de Santa Maria, vai realizar o "Trocas e Basdrocas". Trata-se de um projecto de Ocupação de Tempos Livres para crianças dos 4 aos 12 anos.

O OTL Trocas & Baldrocas vai desenvolver as suas actividades baseando-se nas várias vertentes e áreas que a Vila e o concelho de Odemira possuem, dentro dos seus patrimónios: cultural e natural.Em cada semana haverá uma temática diferente e todas as actividades vão sendo desenvolvidas nesse sentido.Para abordar os diferentes temas vamos recorrer às diferentes artes (ex: teatro), de forma a estimular criatividades, percepções e ligações socioculturais. Mas acima de tudo brincar com a arte!

População-Alvo: Crianças dos 4 aos 12 anos.Local: Escola EB1 de OdemiraCalendarização: Mês de Agosto
Organização: 3 em Pipa (Associação de Criação Teatral e Animação Cultural) e Freguesia de Santa Maria
Apoio:Instituto Português da JuventudeMunicipio de OdemiraAgrupamento de Escolas de Odemira

Para mais informações contacta a Freguesia de Santa Maria (283 322 529) ou o 3 em Pipa (283 322 831 - 3empipa@sapo.pt)

"HISTÓRIAS AO VENTO"

"HISTÓRIAS AO VENTO" é nome da iniciativa que o 3 em Pipa irá desenvolver no mês de Agosto/08 pelos turismos da Costa Vicentina, sobretudo turismos rurais.

Neste Verão poderá assim disfrutar de CONTOS e HISTÓRIAS nos jardins encantados da Costa Vicentina.

O formato do "HISTÓRIAS AO VENTO" permite abranger todas as idades, no entanto está especialmente direccionado para as crianças.

"Aqui há Salsada de Cenas!"
Adaptação de Cafés Teatro de Karl Valentin
O 3 em Pipa, com o seu grupo de teatro com a comunidade "Pés Descalços", apresentou no passado mês de Junho, em Odemira, a peça "Aqui há Salsada de Cenas!".
A apresentação deste espectáculo foi o culminar de um trabalho regular desenvolvido pelo grupo, que em tempo record e após ter apresentado um trabalho ao público em Março, conseguiu montar uma nova produção.

Aproximadamente 130 pessoas tiveram a oportunidade de ver um coro de actores, liderado (???) pelo seu encenador, com desentendimentos em frente ao público e com cenas/sketches que desfilaram uma após outra, certeiras, com humor e de crítica mordaz.

O nosso muito obrigado aos actores, ao público, aos amigos, aos familiares e ao apoio do Municipio de Odemira.